Total de visualizações de página

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

TIPO DE DESENVOLVIMENTO: EXEMPLIFICAÇÃO

O QUE É EXEMPLIFICAÇÃO? O DESENVOLVIMENTO ATRAVÉS DE EXEMPLOS DA MÍDIA, DOS NOTICIÁRIOS, DA CONSTITUIÇÃO, DE REVISTAS, DE LIVROS. OU COLHIDOS DA EXPERIÊNCIA VIVIDA, UMA VEZ QUE SE TORNAM AS IDÉIAS CONCRETAS, MATERIALIZADAS, VIVAS, DIANTE DO LEITOR.
ASSIM, A EXEMPLIFICAÇÃO NÃO APENAS CONSTITUI UM ELEMENTO DE PERSUASÃO, MAS TAMBÉM AUXILIA A FORMULAR O RACIOCÍNIO, PODENDO DIMINUIR PROBLEMAS DE CLAREZA, ISTO DEVE ESTAR DE ACORDO AO TEMA SOLICITADO.
SÃO EXEMPLOS QUE MOSTREM SUA CULTURA, SEU CONHECIMENTO, SEU GRAU DE INFORMAÇÃO, ENFIM ILUSTRAR FATOS QUE COMPROVEM O QUE ESTIVER FALANDO.
EXEMPLOS:
TEMA PROPOSTO: A IMPORTÂNCIA DA INFORMÁTICA PARA O ENSINO
         Na educação, o computador tem sido utilizado tanto para o ensino de computação, para adquirir conceitos computacionais, quanto para ensinar praticamente qualquer assunto, ensino através do computador. O ensino através do computador significa que o aluno, por meio da máquina, tenha condições de adquirir conceitos sobre qualquer campo do conhecimento. Isto significa que, quando a informática é utilizada dessa maneira, temos uma versão computadorizada dos métodos tradicionais de ensino.
        As mudanças culturais e de pensamento estão presentes e modificam a ação cotidiana em sala de aula, pois, a nova geração, desenvolveu capacidades perceptivas e é capaz de processar muito mais informações do que as gerações precedentes, ainda que de forma diferente de uma forma que privilegia uma grande variedade de estímulos informativos, enquanto que na sala de aula o que é privilegiado é ainda a linguagem verbal e a escrita.
TEMA PROPOSTO: A MANEIRA MAIS FÁCIL DE APRENDER MATEMÁTICA
        O Professor de matemática deveria ensinar com didática divertida na escola, onde o aluno não tenha que reclamar as aulas. Essa maneira de ensinar fará que os dicentes saiam contentes de cada explicação do docente, assim aprenderam com facilidade qualquer tipo de questão.
        Esse Professor deve elaborar projetos que ajudem a raciocinar com o propósito de ter uma boa aprendizagem. Ele dá exemplos práticos da vida e como também jogos estratégicos de memorizar o tipo de problema. Então, o docente e o dicente se divertem de uma forma sadia e divertida, logo os alunos são mais produtivos nos exercícios de matemática.
TEMA PROPOSTO: A IMPUNIDADE DE MENORES
       Não há mais como conviver com a impunidade. Enquanto esses menores não forem punidos com rigor, presenciaremos mais crimes com requinte de perversidade como ocorreu recentemente no Rio de Janeiro. um jovem casal de namorados, que se dirigiam à escola, foi abordado por três menores armados e levados a um matagal. Lá espancaram o jovem, estruparam a garota e, em seguida, assassinaram os dois.
 EXERCÍCIOS: FAZER UM PARÁGRAFO DOS SEGUINTES TEMAS PROPOSTOS DE EXEMPLIFICAÇÃO, ESCREVENDO A COMPROVAÇÃO  EXTRAÍDA.
1-O QUE VOCÊ PENSA DA PROIBIÇÃO À PRATICA DO CASTIGO FÍSICO?
2- O ATO DE REDIGIR NA ESCOLA
3- PERDER PESO E GANHAR SAÚDE




Nenhum comentário:

Postar um comentário